BLOG

Alteração Hormonal também Deve ser uma Preocupação na Saúde do Homem.

Principais fatores que afetam a saúde do homem: má alimentação, ganho de peso, qualidade do sono, bebidas alcoólicas, sedentarismo.

Ao procurar ajuda profissional, muito provavelmente os pacientes não estão atentos a todos os fatores relacionados acima. É muito importante que o atendimento médico o situe sobre esse preocupante cenário.

A eficácia de um tratamento que envolva terapia nutricional e/ou medicamentosa, depende do conhecimento profundo dos hábitos do paciente. Os sintomas mais comuns que fazem com que homens busquem ajuda são:

  • baixa auto-estima, como a perda de cabelo ou ganho de peso;
  • disfunção erétil;
  • perda de memória, que afeta diretamente a capacidade no trabalho;
  • ansiedade;
  • insônia.

Todos esses sintomas estão relacionados ao estilo de vida, e denotam a falta de regulagem hormonal. A boa notícia é que esses desequilíbrios são facilmente corrigíveis através de tratamento adequado.

Para o prescritor, a dica é buscar sempre soluções personalizadas. A combinação entre exercícios físicos e uma terapia nutricional adequada (alimentação e suplementação) podem aumentar a longevidade do paciente. Quanto antes o tratamento se iniciar, melhores são as chances de evitar complicações futuras.

O mais importante, portanto, é proporcionar informações adequadas para que os homens busquem atendimento clínico. Irem ao consultório já significa que quebraram algumas barreiras. Com o atendimento e o tratamento adequado, a saúde do homem tem muito a evoluir.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossos informativos promocionais

Dehon, Farmácia de Manipulação

Não se trata de propaganda, e sim, de descrição do produto, consulte sempre um especialista. Medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita, envio por e-mail ou whatsapp, sujeitos ainda a avaliação do farmacêutico responsável.

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

Área Restrita

Portal do Conhecimento

Acompanhe Dehon nas redes sociais